• R Manoel Andrade, 2714, Coroa do Meio, Aracaju
  • contato@imunizadorasergipana.com.br
  • 79 3043 8800


 

Mosquito Aedes aegypti: o transmissor do zika vírus, Dengue e Chikungunya:

  ZICA

Nos últimos meses, muitas pessoas foram diagnosticadas com o zika vírus. Os primeiros casos no Brasil foram identificados no início deste ano. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue e a Chikungunya . Porém, os sintomas do zika vírus são mais brandos e duram pouco tempo. Entenda mais sobre a doença com as dicas da Imunizadora Sergipana.

Quais são os sintomas?
Segundo especialistas, os sintomas do zica vírus são: febre em torno de 38 graus, dor de cabeça, no corpo e nas articulações, diarreia, náuseas, mal-estar, conjuntivite, fotofobia, coceira e erupções na pele quem podem atingir até o rosto. O período de incubação varia entre 3 e 12 dias após a picada do mosquito. Porém, a evolução é benigna e os sintomas desaparecem em até 7 dias.

Como é feito o tratamento?
Não há vacina para combater a doença transmitida por este mosquito, portanto, assim que identificar os primeiros sintomas, procure um médico. O tratamento é feito através de medicações para amenizar as dores. O recomendado pelo Ministério da saúde é o uso de paracetamol ou dipirona. Assim como nos casos de dengue, deve ser evitado o uso de aspirina por causa do risco de hemorragias. É extremamente importante que o paciente se mantenha muito bem hidratado.

Prevenção contra o mosquito Aedes aegypti
Evitar a proliferação do mosquito é a forma mais eficaz de prevenir novos casos da doença. A prevenção deve ser feita evitando deixar água parada em locais propícios para a sua multiplicação, por isso, é importante virar as garrafas com a boca para baixo, colocar areia nos vasos das plantas, evitar a formação de poças no seu quintal, verificar o acúmulo de água em pneus ou latas, tampar bem as latas de lixo, lavar constantemente a vasilha de água do seu animal de estimação e manter a tampa da sua caixa d’água sempre fechada. O uso de repelentes também é uma maneira para a sua proteção.

Conte com a Imunizadora Sergipana para a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti e dedetize a sua residência e empresa regularmente.

Informações: 79 3043-8800/99936-7481. E-mail: contato@imunizadorasergipana.com.br